Grupo de Capoeira da AACD faz apresentação no Metrô

Atividade faz parte das comemorações pelos 50 anos de fundação da Companhia

qua, 09/05/2018 - 20h05 | Do Portal do Governo

Como parte das comemorações pelos 50 anos de fundação do Metrô de São Paulo, a Estação Eucaliptos, da Linha 5-Lilás, recebe nesta quinta-feira, 10, uma apresentação do Grupo de Capoeira da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). A atividade começa às 14h30, dura 40 minutos e tem por objetivo incluir as comunidades do entorno das estações nas festividades relacionadas à data.

A performance conta com uma equipe de 40 integrantes, entre eles pais e seus filhos com deficiência em tratamento na AACD. O esporte, que mistura arte marcial e cultura popular, é praticado na associação com finalidades terapêuticas pelos pacientes orientados pela supervisora de reabilitação esportiva, Edna Garcez. Os pais participam da apresentação tocando instrumentos como atabaque, berimbau e pandeiro.

O Grupo de Capoeira da AACD surgiu há cerca de dez anos com o objetivo de aproximar as famílias durante a passagem pela instituição filantrópica. A prática auxilia na fisioterapia, proporcionando maior equilíbrio e força muscular, além de promover a inclusão social das crianças atendidas.

Outras atrações culturais também desembarcam no Metrô até o fim deste mês. No dia 16, a Estação Ana Rosa (Linhas 1-Azul e 2-Verde) recebe uma demonstração de karatê feita por alunos da Instituição CADEVI (Centro de Apoio ao Deficiente Visual), a partir das 14h. Já no dia 23, a Estação Vila Prudente (Linha 2-Verde), serve de palco para o grupo teatral do Instituto de Medicina Física e Reabilitação da Rede Lucy Montoro; a peça, que tem uma hora de duração, começa às 14h.

Do Metrô