Grafite espalha chuva de corações na Estação Itaquaquecetuba da CPTM

A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes visando revitalizar áreas degradadas, além de promover a valorização da arte urbana

ter, 27/10/2015 - 20h07 | Do Portal do Governo

O acesso à Estação Itaquaquecetuba, na Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana) da CPTM, ganhou ares românticos na última semana. Na segunda-feira, 19, o artista visual Jean Nicolas da Costa grafitou as paredes de uma passarela com muitos corações.

Com o apelo social “espalhe o amor”, o grafite é assinado pelo personagem “Zélove”, uma criação de Jean que teve a colaboração de uma ajudante para executar o trabalho.

A ideia surgiu em uma aula na faculdade de artes visuais. O grafiteiro gostou da proposta e a fim de promover a temática do amor decidiu levá-la às ruas. “O amor sempre toca um grande número de pessoas, pois é um tema universal”, observa.

A iniciativa de grafitar as paredes da CPTM veio das viagens de trem pela região do Alto Tietê. “Queria colocar grafite nas estações porque muda o cotidiano das pessoas. É um museu a céu aberto”, explica. Repleta de corações, sua arte garantiu novo visual para uma área da estação frequentemente pichada.

Grafite na CPTM

A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes visando revitalizar áreas degradadas, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da Companhia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana, graças a parcerias com comunidades, artistas e ao apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

Da CPTM