Governo entrega 61 novas viaturas para reforçar frota da Polícia Militar Ambiental

Ao todo, foram investidos mais de R$ 17,6 milhões na aquisição das Ford Rangers cabine dupla

ter, 16/05/2023 - 11h37 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo entregou 61 novas viaturas para reforçar a frota da Polícia Militar Ambiental. O investimento total para aquisição foi de mais de R$ 17,6 milhões. O subcomandante-geral da PM, coronel José Alexander de Albuquerque Freixo, participou da cerimônia de entrega, que aconteceu na tarde desta segunda (15) no Parque Vila Lobos, zona Oeste da capital.

“Meu objetivo hoje é agradecer o trabalho de cada policial militar ambiental. Quando temos investimento em tecnologia, em equipamentos e em ferramentas para o nosso policial, estamos pensando em oferecer o melhor serviço à população e também garantir as melhores condições para o nosso policial militar trabalhar. Agradecimento aos mais de 2 mil policiais militares da Polícia Ambiental, que protegem nosso meio ambiente e fazem da nossa, a maior força policial estadual da América Latina”, citou o coronel.

Ao todo, 43 municípios receberão os novos veículos, que serão distribuídos nos cinco batalhões que compõem o policiamento ambiental no Estado. Além disso, o comando da PM Ambiental, sediado na capital paulista, também será beneficiado com a entrega. O contrato foi assinado em novembro de 2022.

“Eu tenho uma felicidade muito grande de estar aqui hoje e ver o desenvolvimento e quão importante é a gente fazer essa valorização. Estamos falando não só de investimentos que passam de 17.7 milhões de reais e mais que 61 viaturas e mais do que 43 municípios que serão atendidos. Estamos falando de algo intangível, que é o nosso meio ambiente, é valorizar, é priorizar um efetivo que trabalha duro e da todos os dias o seu melhor lá na ponta e que precisa pra isso de infraestrutura como essa que a gente veio entregar hoje”, disse a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo, Natália Resende.

As novas viaturas são do modelo Ford Ranger cabine dupla, altamente modernizadas e preparadas para percorrer trechos sem asfalto e terrenos acidentados, características de áreas rurais de difícil acesso.

Sobre a PM Ambiental

Comandado atualmente pelo coronel Dinael Carlos Martins o Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) possui cerca de 1,7 mil militares, distribuídos nos 5 batalhões da Polícia Militar Ambiental que atuam em todo o Estado de São Paulo. São os responsáveis por realizar ações a fim de combater crimes contra o meio ambiente e, além das fiscalizações terrestres, também possuem embarcações para patrulharem rios e mares.