Governo do Estado investe na modernização da UBS de Jumirim

No total, serão repassados R$ 180 mil para obras de reforma e modernização da unidade

qui, 07/04/2016 - 16h45 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin visitou nesta quinta-feira, 7, as obras de reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) localizada no município de Jumirim. O recurso está sendo repassado através do programa Qualis UBS, criado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. No total, serão investidos R$ 180 mil para a modernização da unidade.

Entre as melhorias realizadas na UBS de Jumirim está a implantação de setores, como da Assistência Farmacêutica (dispensário e estoque) e da Saúde Bucal, que inclui dois consultórios, sala de Raio-X e recepção. Além disso, os recursos servirão para aprimorar as alas utilizadas pelos funcionários, como a construção de uma copa e vestiários com banheiros, permitindo assim, a excelência nos serviços prestados pelos servidores.

“Aqui na UBS temos toda a área de urgência e emergência. Temos também especialidades de saúde e, nessa área nova que está sendo finalizada, teremos a parte odontológica, a parte de farmácia e outros setores de apoio para a saúde”, explicou o governador.

Lançado em 2012, o programa Qualis UBS tem o objetivo de promover a melhoria e o fortalecimento da atenção básica em saúde dos municípios, fundamental para garantir a boa resolutividade do atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), no sentido de solucionar os problemas de saúde mais simples da população, a fim de evitar que hospitais especializados sejam sobrecarregados.

Mais informações:
Secretaria da Saúde
Assessoria de Imprensa
(11) 3066-8701 / 8702 / 8707 / 8708 / 8709 / 8712 / 8253 / 8337 / 8064 / 8711