Governo do Estado entrega duas creches na região de Marília

Secretaria Estadual da Educação investiu R$ 3 milhões nas construções; unidades em Marília e Salto Grande devem beneficiar 220 alunos

qui, 17/10/2019 - 12h25 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (17), o Governo do Estado de São Paulo entregou mais duas unidades do Programa Creche Escola na região de Marília. São as 43ª e 44ª creches escolas da atual gestão e, as construções, nos municípios de Marília e Salto Grande, foram realizadas graças ao investimento de mais de R$ 3 milhões do governo paulista, em parceria com a prefeitura local.

A EMEI Profª Nilze Scarano Manso – “Catavento”, em Marília, tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos. Já a EM Profº Odair José dos Santos e Creche Municipal Professora Maria de Fátima Antonangelo de Oliveira, em Salto Grande, pode atender até 70 alunos da mesma faixa etária.

Ambos os prédios possuem salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. As unidades também respeitas todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

A Pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE. Com o projeto, o governo estadual espera ex3pandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 378 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 241 estão em execução. Na região de Marília, já foram entregues 19 unidades e outras 25 estão com obras em andamento, com previsão de 3,2 mil novas vagas.

Ensinos Fundamental e Médio

A Região Administrativa de Marília conta com 181 escolas estaduais e mais de 75 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as unidades, 31 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Há, ainda, 11 unidades do Centro de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.

Secretaria da Educação
Assessoria de Comunicação e Imprensa
(11) 2075-4610