Governo do Estado entrega 116 apartamentos para moradores de Paraisópolis

Residencial Vila Andrade integra o Projeto de Urbanização do Complexo de Paraisópolis; investimento no empreendimento foi de R$ 9,9 milhões

dom, 27/10/2013 - 14h25 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou neste domingo, 27 de outubro, mais 116 apartamentos para moradores de Paraisópolis, na zona sul da capital. O empreendimento foi edificado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e integra o Projeto de Urbanização do Complexo Paraisópolis. O evento aconteceu no próprio Residencial Vila Andrade, Avenida Independência, nº 700, esquina com a Avenida Perimetral (Avenida Hebe Camargo). Participaram da solenidade o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, e o presidente da CDHU, Antonio Carlos do Amaral Filho.

“As famílias que estavam morando em submoradias e locais de risco estão vindo para estes apartamentos novos. E vai se urbanizando a comunidade de Paraisópolis”, afirmou o governador.

O Residencial Vila Andrade foi construído em uma área do próprio Complexo Paraisópolis, considerada a segunda maior favela da cidade de São Paulo. O novo condomínio possui três blocos de seis pavimentos, um bloco de oito pavimentos e mais um com nove pavimentos. Possui também um pavimento destinado a espaço comum interligado por uma passarela, salão de festas, dois playgrounds, estacionamento, bem como medição individualizada de água e gás encanado.

Com 54,90 m² de área construída, os apartamentos possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As unidades têm revestimento interno em gesso com acabamento em látex PVA, azulejos até o teto no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha e da área de serviço, piso cerâmico nas áreas úmidas e piso laminado nas áreas secas. Quatro unidades em pavimentos térreos foram adaptadas para pessoas com mobilidade motora reduzida.

No Residencial Vila Andrade foram investidos R$ 9,9 milhões. Este empreendimento foi construído no âmbito do Projeto de Urbanização do Complexo de Paraisópolis, ação integrada dos governos federal, estadual e municipal, para melhorar as condições urbanas e socioambientais da região. A ação abrange sete núcleos de favelas, onde vivem cerca de 20 mil famílias, aproximadamente 80 mil pessoas. Ao todo, a CDHU irá construir 1.582 moradias para apoiar a intervenção, que é executada pela prefeitura. Além deste empreendimento, construído dentro da área de intervenção, 669 famílias já foram beneficiadas com moradias no bairro do Campo Limpo e Vila Andrade.