Governo do Estado cria Etec Nova Luz no centro da capital

Escola é a 41ª da cidade e terá Centro de Hospitalidade em parceria com instituto italiano

ter, 22/05/2012 - 13h06 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou, nesta segunda-feira, 21, decreto criando a Escola Técnica Estadual (Etec) Nova Luz, no centro da capital, que começa as atividades já no segundo semestre. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 22. Com isso, o Estado passa a ter 204 Etecs, 41 das quais na Capital.

A Etec Nova Luz começa a funcionar com 160 vagas para os cursos de Cozinha, Eventos e Serviços de Restaurante e Bar. A área que será ocupada pela escola vai abrigar também um Centro de Hospitalidade para treinamento de alunos desses cursos, montados em parceria com o Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF) – Instituto Italiano de Culinária para Estrangeiros. Quatro professores do Centro Paula Souza foram à Itália participar de capacitações do ICIF para dar aulas na Etec.

Primeiro prédio público de grande porte a se instalar na Luz, a Etec vai contribuir para a revitalização da região. A obra, que inclui a nova sede do Centro Paula Souza e um centro de capacitação de professores, vai ocupar o quadrilátero das ruas Aurora, Timbiras, Andradas e General Couto de Magalhães. O valor do investimento do Estado é de R$ 71 milhões.

A instalação do complexo Centro Paula Souza na Nova Luz faz parte de uma série de esforços do Governo do Estado para a recuperação e revitalização dessa região da cidade, em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec -, em 264 cidades paulistas.

As Etecs atendem 226 mil estudantes no Ensino Médio e no Ensino Técnico para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, mais de 59 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

Do Centro Paula Souza