Governo do Estado cria a Fatec Itatiba

O governador Geraldo Alckmin assinou ontem, dia 2, o decreto criando a Faculdade; o texto foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado

qua, 03/02/2016 - 12h13 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou ontem, dia 2, decreto criando a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itatiba. O texto foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado.

A nova faculdade teve vestibular para o primeiro semestre deste ano. Os 239 candidatos disputaram as 40 vagas oferecidas no período da noite para o curso superior tecnológico de Gestão da Produção Industrial, o que representa 5,98 candidatos por vaga. As aulas começam no dia 11 de fevereiro.

Na parceria para a implantação da Fatec, coube à Prefeitura a reforma e a adequação do prédio que inicialmente abrigará a unidade. O Estado ficou responsável pela compra de mobiliário e equipamentos e o Centro Paula Souza, pela elaboração do projeto pedagógico do curso, acompanhamento do processo seletivo e contratação de professores.

Com a Faculdade de Tecnologia recém-criada em Itatiba, a décima na Região de Campinas, o Centro Paula Souza passa a administrar 66 Fatecs no Estado, distribuídas em 60 cidades paulistas.

O município de Itatiba tem também uma Escola Técnica Estadual, a Etec Rosa Perrone Scavone, que oferece Ensino Médio e 10 cursos técnicos: Administração, Administração (semipresencial), Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrônica, Informática, Informática integrado ao Ensino Médio, Logística, Manutenção e Suporte em Informática e Projetos Mecânicos. A novidade deste semestre é a implantação do curso técnico de Recursos Humanos.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec -, em mais 300 municípios paulistas.

As Etecs atendem mais de 208 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 75 mil.

Do Centro Paula Souza