Governo de SP se colore neste Outubro Rosa

Com série de histórias emocionantes, o governo paulista adere à campanha de conscientização contra o câncer de mama e destaca os trabalhos desenvolvidos nos centros de atendimento especializados

qua, 19/10/2016 - 17h52 | Do Portal do Governo

A rede estadual de saúde paulista conta com importantes hospitais considerados referência no diagnóstico e tratamento do câncer de mama, como o Pérola Byington e o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). Mas o diagnóstico precoce ainda é o maior aliado na prevenção da doença.

Pensando nisso, o Governo do Estado apresenta para este Outubro Rosa uma série de depoimentos de quem venceu e de quem ajuda na batalha contra o câncer de mama. São ex-pacientes, voluntários e especialistas que terão suas histórias contadas por meio dos canais digitais oficiais do Governo.

O objetivo fundamental desta ação é conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce da doença. Para isso, o Estado oferece uma ampla rede especializada para a realização de consultas, exames e tratamento do câncer. “A coisa que mais gosto nessa profissão é dar alta. Dar alta para uma pessoa e falar que ela, a partir de agora, pode seguir sua vida é, para mim, a maior vitória”, diz o oncologista do Icesp, Max Mano.

Conheça todas as histórias no site www.saopaulo.sp.gov.br/outubrorosa e se surpreenda.

Assessoria de Imprensa
(11) 2193-8520