Governo de SP participa de abertura de feira supermercadista na capital

Tarcísio reforçou a importância do setor para geração de emprego e o compromisso do Estado de estimular a economia

seg, 15/05/2023 - 19h53 | Do Portal do Governo

O governador Tarcísio de Freitas participou nesta segunda-feira (15) da solenidade de abertura da Apas Show 2023, maior feira do setor supermercadista organizada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS). Ele destacou a importância do segmento na geração de emprego e renda estadual e reforçou o compromisso da gestão paulista para estimular a economia.

“É muito bom ver uma feira vibrante como essa. A feira deste ano está quebrando todos os recordes, e isso é uma excelente notícia. Mais de 800 expositores e uma expectativa de R$ 14 bilhões em negócios. Negócios estes que, lá na frente, irão se transformar em empregos”, disse o governador.

A visita foi acompanhada pelos secretários Fábio Prieto (Justiça e Cidadania), Roberto de Lucena (Turismo e Viagens) e Guilherme Derrite (Segurança Pública). Também participaram da abertura o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, André do Prado e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, além do presidente da APAS, Pedro Lopes, e o presidente da Associação Brasileira dos Supermercados, João Galassi.

Após a solenidade, Tarcísio conheceu as principais novidades tecnológicas do setor e a participação permanente do segmento supermercadista nas economias de todos os 645 municípios paulistas.

“Além de empregar milhares de pais e mães de família que levam o sustento todos os dias para suas casas, o supermercado é quase sempre uma referência nas cidades. Essa capilaridade é capaz de transformar histórias de vida, gerando oportunidades para as pessoas. E nós reconhecemos isso”, acrescentou.