Governo de SP oferece assistência odontológica a servidores públicos e familiares

No Dia do Servidor Público, Alckmin assina decreto que cria programa de valorização e melhoria da qualidade de vida do funcionalismo

seg, 28/10/2013 - 14h08 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 28, Dia do Servidor Público, o decreto que cria o Programa de Benefícios aos usuários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). A iniciativa faz parte da política de valorização dos servidores para melhorar a qualidade de vida do funcionalismo. O decreto será publicado nesta terça-feira, 29.

O primeiro benefício previsto pelo programa é o plano de assistência odontológica, oferecido a preço inferior ao praticado no mercado. Outras medidas em prol dos segurados, como convênios para descontos em farmácias e academias de ginástica, já estão sendo estudadas e serão anunciadas tão logo os convênios sejam celebrados.

De acordo com o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Júnior, todos os servidores que aderirem ao programa receberão um cartão de benefícios para utilização dos serviços. Abrão Júnior explica ainda que os serviços já prestados aos segurados, seus dependentes e agregados continuarão em execução independentemente da adesão ao programa.

Iamspe

O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 130 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

Iamspe – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual
(11) 4573-9008 / 9229