Governo de SP nomeia parque linear em homenagem ao prefeito Bruno Covas

Prefeito sempre atuou em defesa da natureza e da sustentabilidade

qua, 19/05/2021 - 12h10 | Do Portal do Governo

A decisão do Governador João Doria de nomear o futuro Parque Linear que está sendo construído às margens do rio Pinheiros foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19). Agora, o parque passa a ser chamado “Parque Bruno Covas – Novo Rio Pinheiros”. A homenagem ao prefeito se dá devido ao seu trabalho à frente do município de São Paulo e, principalmente pela sua atuação em defesa da natureza.

Bruno herdou do avô materno, o governador Mário Covas, o gosto pela boa política e o desejo de melhorar a vida das pessoas. Durante seu mandato como prefeito de São Paulo, se dedicou a trabalhar para que a cidade ficasse mais atrativa e sustentável.

Novo Rio Pinheiros

O programa Novo Rio Pinheiros tem o objetivo de revitalizar este importante símbolo da cidade de São Paulo por meio da ação de diversos órgãos públicos em parceria com a sociedade. A meta até o fim de 2022 é reduzir o esgoto lançado em seus afluentes, melhorar a qualidade das águas e integrá-lo completamente à cidade. Por ser um rio urbano, a água não será potável, no entanto, com o projeto de despoluição concluído, haverá a melhora do odor existente, abrigo de vida aquática e, principalmente, a volta da população às suas margens com a recuperação ambiental e paisagística do seu entorno