Governo de SP inicia testagem para Covid-19 na rede estadual

Serão oferecidos 19,3 mil testes a alunos e servidores da Secretaria de Estado da Educação; testagem começa na região metropolitana de SP

qua, 14/10/2020 - 14h08 | Do Portal do Governo

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (14) o início da testagem de alunos e servidores da Secretaria de Estado da Educação para Covid-19 em unidades de ensino localizadas na região metropolitana de São Paulo.

“Começa amanhã a testagem para o coronavírus de 19 mil alunos e servidores das escolas públicas estaduais. São 10 mil estudantes e 9,3 mil profissionais da educação das escolas em todas as regiões do estado”, explicou Doria reforçando se tratar de um inquérito amostral.

Em cada escola, serão testados 100 alunos e todos os servidores que atuam na respectiva unidade. No decorrer do mês, a testagem começa nas demais escolas previstas na estratégia, totalizando 100 unidades.

“Esta é uma medida de segurança não só para os alunos e servidores da educação, mas também para os pais, pois queremos identificar eventuais casos de coronavírus e possibilitar o isolamento e tratamento para a recuperação de infectados e, assim, evitar a transmissão da doença”, destacou Jean Gorinchteyn, Secretário de Estado da Saúde.

O objetivo é identificar a frequência de contágio pelo novo coronavírus durante o período de volta às aulas presenciais que, desde o dia 7 de outubro, é opcional para alunos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual. A retomada das aulas está condicionada à autorização das Prefeituras e submissão de planos de retomada das unidades escolares às Diretorias Regionais de Ensino.

Mais informações
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Saúde
Fone: (11) 3066-8701 / 8702 / 8708 / 8709

Secretaria de Estado da Educação
Fone: (11) 2075-4610