Governo de SP entrega nova sede de Batalhão da PM em Praia Grande

Imóvel foi cedido pela iniciativa privada e oferece melhores condições de trabalho a policiais e de atendimento à população

qua, 18/12/2019 - 12h35 | Do Portal do Governo

O Governador João Doria e o Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, inauguraram, nesta quarta-feira (18), a nova sede do 45° Batalhão e Polícia Militar do Interior, responsável pelo policiamento da cidade de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.

Para a construção do imóvel, sob administração da Polícia Militar, foram investidos R$ 5 milhões a partir de uma parceria entre a iniciativa privada – que cedeu o imóvel – e a Prefeitura de Praia Grande, que realizou acabamento e ambientação. A construção da nova sede começou no primeiro semestre de 2017 e se estendeu até o início deste mês.

“Estas são instalações de primeiro mundo. Um belo exemplo de parceria pra ser seguido por outras empresas”, afirmou Doria.

O batalhão abrange toda a cidade de Praia Grande, beneficiando cerca de 320 mil moradores. De janeiro até outubro, o trabalho da unidade resultou em 1,4 mil prisões, recuperação de 360 veículos roubados e apreensão de 62 armas de fogo e 153,7 quilos de drogas.

“Quero registrar, mais uma vez, que esta é a melhor Polícia Militar do país. É a Polícia Militar do Estado de São Paulo. E não por avaliação minha, mas pelos indicadores e índices de criminalidade”, finalizou o Governador.

Estrutura

Antes da nova sede, o batalhão funcionava em um imóvel no bairro Ocian, locado pela Prefeitura de Praia Grande. O novo imóvel, localizado na avenida Ayrton Senna da Silva, vai proporcionar melhores condições de atendimento à população e de trabalho ao efetivo do batalhão, composto por mais de 350 policiais, com o apoio de mais de 100 viaturas.

As novas instalações possuem 1,2 mil m² de área construída. As dependências são divididas entre uma recepção, um auditório, uma sala de educação física, 21 salas diversas, 11 banheiros, cinco alojamentos, uma cozinha, um refeitório e uma reserva de armas.