Governo de SP entrega cinco ônibus escolares para cidades da RMSP

Em todo o Estado, 57 municípios são beneficiados com os veículos; cinco deles estão na região

sex, 01/09/2023 - 13h21 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo entregou na quinta-feira (31) mais 65 ônibus escolares para 52 municípios, cinco deles para quatro cidades da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). O secretário da Educação, Renato Feder, formalizou a transferência em encontro com prefeitos e representantes dos municípios beneficiados na sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), na praça da República. O investimento do governo na aquisição dos ônibus é de R$ 17,3 milhões.

Além da entrega dos veículos, prefeitos e representantes estiveram na Seduc-SP para a assinatura de termos de compromisso para a construção de 12 novas unidades do programa Creche Escola, distribuídas em 11 cidades, e outras 31 reformas e ampliações de creches e escolas, em 30 municípios do interior. Para a transferência desses recursos, por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp), a Educação prevê investimentos de R$ 68,7 milhões nessas construções e melhorias.

“Essa parceria entre Estado e municípios, tanto na entrega de ônibus, como na construção de novas creches, é fundamental para a gente ter a melhor educação do Brasil”, afirmou o secretário da Educação, Renato Feder.

Mais ônibus

No Estado, entre os 65 novos ônibus entregues, estão 20 ônibus no modelo ORE 1, com capacidade para 29 pessoas sentadas, e outros 45 veículos no modelo ORE 2, com capacidade para 44 pessoas sentadas. Ambos os modelos são equipados com dispositivos para garantir a acessibilidade de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

Apenas em 2023, a gestão já entregou 295 ônibus escolares, com investimento total de R$ 79,6 milhões.

Na RMSP, receberam ônibus na quinta-feira os municípios de Embu-Guaçu, Juquitiba, Mairiporã e São Lourenço da Serra, com investimento total de R$ 1,2 milhão.

Confira neste link a lista de municípios que receberam os ônibus na quinta-feira: http://www.educacao.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/08/tabela_onibus.pdf