Governo de SP cadastra artistas para programação cultural de 2013

Inscritos poderão ser selecionados para participar de programas como Circuito Cultural Paulista e Cultura Livre SP

qua, 07/11/2012 - 12h11 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, abriu nesta terça-feira, 6, inscrições para grupos e artistas interessados em participar dos programas de difusão cultural em 2013. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo formulário online disponível no site da Secretaria.

Para fazer parte do Circuito Cultural Paulista é necessário se inscrever até o dia 6 de janeiro de 2013. O programa acontece entre março e novembro, com 80 municípios participantes e apresentações sempre aos finais de semana. Compõem a programação espetáculos nas modalidades de teatro, música, dança e circo.

Já o Cultura Livre SP tem a proposta de levar programação cultural gratuita para espaços ao ar livre da cidade de São Paulo. As atividades acontecerão no próximo ano e as inscrições para os artistas interessados em participar vão até o dia 9 de dezembro.

Para o cadastro, é necessário enviar a sinopse do projeto ou espetáculo, histórico do artista ou companhia e das apresentações realizadas, além de informações sobre as necessidades técnicas básicas para a realização. Também é preciso indicar o endereço eletrônico de sites ou redes sociais em que esteja disponível material do grupo para visualização prévia.

Não serão aceitas inscrições por e-mail, nem materiais entregues na Secretaria. Após a avaliação das inscrições, a equipe da Secretaria entrará em contato apenas com os grupos selecionados.

Da Secretaria da Cultura