Governo de SP busca novos investimentos na Alemanha

João Doria e representantes da administração estadual viajam para buscar investimentos e conhecer novas tecnologias do setor automotivo

ter, 27/08/2019 - 17h03 | Do Portal do Governo

O Governador João Doria embarca nesta terça-feira (27) para a Alemanha em busca de novos negócios para o Estado de São Paulo. A delegação paulista encabeçada por Doria desembarca na Europa na manhã seguinte, para uma missão de três dias em busca de oportunidades de investimentos privados no Estado.

O grupo paulista tem uma série de reuniões agendadas com empresários alemães para discutir o aporte de investimentos na indústria automobilística de São Paulo. Os encontros estão programados para acontecer já a partir desta quarta (28) e se estendem até sexta (30).

O setor de veículos é considerado prioritário pelo atual governo devido ao grande potencial para geração de empregos – principalmente os de alto desempenho técnico – e de renda. Na série de atividades, o Governador também vai conhecer novas tecnologias do setor automotivo para o mercado global.

Doria ainda se reúne, em Berlim, com empresários da BDI (Federação das Indústrias Alemãs) para apresentação do programa de desestatização do Governo de São Paulo. Atualmente, 21 projetos de concessão e PPPs (Parcerias Público-Privadas) estão em andamento na administração paulista. Os projetos somam investimentos da ordem de R$ 40 bilhões.

O Governador vai conhecer, ainda, o sistema dual de formação profissional, o mais praticado no Alemanha. Com tradição de mais de 100 anos, ele permite que os formandos conciliem teoria e prática para aprender uma profissão. Doria deverá fazer um balanço das reuniões na Alemanha em entrevista coletiva na sexta. O grupo desembarca em São Paulo na manhã de sábado.

Além do Governador e dos Secretários de Relações Internacionais, Julio Serson, e da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, a comitiva paulista é formada pelo Presidente da InvestSP, Wilson Mello; o Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando; a Coordenadora de Missões Internacionais, Sabrina Bruniera; a Coordenadora de Imprensa, Bruna Fasano; e a Coordenadora de Mídia, Carolina Goes.

Agenda de trabalho na Alemanha

Quarta-feira, 28 de agosto

Jantar no Restaurante Terra com empresários alemães e a delegação do Governo de SP
Horário: 18h45 às 20h30
Local: Parkstraße 1, 38440 Wolfsburg

Quinta-feira, 29 de agosto

Tour por fábricas automotivas
Horário: 9h às 10h

Apresentação do sistema dual de formação profissional “Dual System Halle 103”
Horário: 10h30 às 12h

Reunião com executivos e dirigentes empresariais do setor automotivo da Alemanha
Horário: 13h45 às 14h30

Coletiva de imprensa
Horário: 14h45 às 15h45

Jantar com empresários, jornalistas e a delegação do Governo de SP
Horário: 18h30 às 20h

Sexta-feira, 30 de agosto

Reunião com startups (Apresentação do Programa de Apoio às Startups)
Horário: 11h às 12h15
Local: Berlim

Almoço com empresários da BDI – Federação das Indústrias Alemãs
Horário: 13h15 às 14h30
Local: BDI – Breite Str, 29 10178 Berlim

Coletiva de imprensa
Horário: 14h30 às 15h15
Local: BDI

Partida de Berlim para Frankfurt
Horário: 17h45

Partida de Frankfurt para São Paulo
Horário: 22h05