Governo de SP autoriza contratação de mais de 2,2 mil agentes de organização escolar

Os profissionais serão chamados para iniciar atividades em mais de 1,2 mil escolas estaduais

qui, 10/10/2019 - 13h25 | Do Portal do Governo

O Governador João Doria autorizou nesta quinta-feira (10) a contratação de 2.290 agentes de organização escolar (AOEs) para atuarem em mais de 1,2 mil escolas estaduais. O despacho do Governador com a medida foi publicado na edição do Diário Oficial de hoje.

Serão convocados os candidatos remanescentes do concurso de Agente de Organização Escolar de 2018, obedecendo a ordem de classificação.

Os agentes serão chamados pela Secretaria Estadual da Educação para iniciar as atividades nas escolas estaduais que apresentam maior déficit desses profissionais em seus quadros, priorizando as escolas com menor nível socioeconômico, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A convocação será feita pelas diretorias regionais de ensino.

Os contratos terão validade de doze meses. O salário inicial com o abono complementar é de R$ 1.200 mensais, além de auxílio transporte e alimentação.

Os contratados têm a responsabilidade de controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola, auxiliar a manutenção da disciplina geral e contribuir com a gestão escolar na organização de atividades.