Governo de SP anuncia Priscilla Perdicaris como nova secretária-executiva da Saúde

Assessora atuava na gestão de projetos da Secretaria da Saúde após participar da equipe de transição do governo Tarcísio

ter, 26/09/2023 - 8h57 | Do Portal do Governo

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, nomeou nesta terça-feira (26), Priscilla Reinisch Perdicaris para a posição de secretária-executiva da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Perdicaris integrou a equipe de transição da administração atual a partir da eleição do ano passado e, desde janeiro, atuava na gestão de projetos da pasta como assessora direta do secretário Eleuses Paiva.

“Estou comprometida em aplicar minha experiência e determinação para ampliar o acesso aos serviços de saúde e buscar soluções inovadoras que nos permitam enfrentar com êxito os inúmeros desafios da pasta, com o apoio fundamental de nossa equipe dedicada,” afirmou, agradecendo também a confiança depositada nela pelo governador e o secretário da Saúde.

Formada em engenharia civil e doutora em Administração Pública pela FGV, Perdicaris atua na área da Saúde há mais de 20 anos, tanto no setor privado quanto no público. Foi responsável pela coordenação da transição da equipe do governador Tarcísio de Freitas em 2022 e, antes, gerenciava projetos conjuntos entre o Hospital Sírio Libanês e o Ministério da Saúde (PROADI-SUS).

Priscilla assume no lugar de Sérgio Okane, secretário executivo desde janeiro. “Nós agradecemos o trabalho incansável de Sérgio Okane e a sua dedicação à saúde da população paulista. Tenho total confiança que a Priscilla Perdicaris trará seu perfil técnico e sua experiência em gestão para irmos ainda mais longe nas melhorias que queremos promover no atendimento à saúde no Estado de São Paulo,” afirmou o secretário Eleuses Paiva.