Governo de SP abre inscrições para curso internacional contra a corrupção

Parceria entre São Paulo e Reino Unido vai trazer expertise inglesa para ajudar no combate à corrupção

ter, 01/12/2015 - 12h15 | Do Portal do Governo

Para marcar o Dia Internacional de Combate à Corrupção, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 9 de dezembro de 2003, o Governo do Estado de São Paulo realizará o curso internacional “Combate à Fraude e à Corrupção nas contratações Públicas”, parceria com a instituição britânica GovRisk com o objetivo de trazer mecanismos modernos do Reino Unido para São Paulo. O governador Geraldo Alckmin abrirá o evento. As inscrições começam hoje, dia 1º de dezembro, a partir das 8h, por meio do site www.governo.sp.gov.br.

A corrupção tem preocupado a população. De acordo com pesquisa do Datafolha, realizada nos dias 25 e 26 de novembro em todo o país, 34% dos participantes apontam a corrupção como o principal problema do Brasil, à frente de saúde (16%); desemprego (10%); e violência e educação (8%).

O investigador do Banco Mundial, Michael Kramer, ministrará as aulas nos dias 9 e 10 de dezembro no Palácio dos Bandeirantes e haverá 17 polos de recepção em todo o Estado, com presença de monitores que instruirão os alunos durante a videoconferência. As aulas, teóricas e práticas, apresentarão métodos e técnicas utilizadas por órgãos internacionais especializados em combate à corrupção.

A ideia do curso é capacitar servidores públicos que atuam nas áreas de contratação, licitação, gestão de contratos, auditoria, controladoria, corregedoria e controle interno de Governos e Prefeituras, para prevenir a ocorrência da corrupção.

As inscrições poderão ser feitas até as 18h de sexta-feira, 4 de dezembro. São 820 vagas: 100 no Palácio dos Bandeirantes com a presença de Michael Kramer; 40 vagas por polos de recepção nas cidades: Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba; e mais 70 vagas, também por meio de recepção, na Secretaria da Fazenda.

Serviço

Curso Internacional de Combate à Fraude e à Corrupção nas Contratações Públicas
Data: 9 e 10 de dezembro de 2015, das 9h às 17h
Local: Palácio dos Bandeirantes – Mezanino – Avenida Morumbi, 4.500 – São Paulo/SP