Governo de São Paulo lança site internacional

Disponível em cinco idiomas, nova ferramenta apresenta o Estado de SP à comunidade internacional, em áreas como negócios, inovação, meio ambiente, turismo e cultura

qua, 30/10/2013 - 9h11 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo lança, nesta quarta-feira, 30 de outubro, um novo site com vocação internacional que pode ser acessado nos endereços saopauloglobal.sp.gov.br e saopauloglobal.com.

Disponível em cinco idiomas (português, alemão, inglês, francês e espanhol) com meta de expansão para oito idiomas até ao final do ano (mandarim, japonês e árabe), a nova ferramenta apresenta o Estado em oito setores: negócios, infraestrutura, indústria, agronegócio, educação e inovação, meio ambiente, turismo e cultura.

Com o novo site, o Estado de São Paulo apresenta ao mundo sua pujança econômica e industrial, diversidade e multiculturalismo, além de criar mais uma ferramenta a serviço da população para o acesso à informação.

O site inclui também informações sobre a agenda internacional do Governo, bem como sobre as ações internacionais do Estado. A nova ferramenta também facilita a comunicação com cidadãos, governos e empresas.

“Logo em 2011 diagnosticamos a dificuldade de quem está no exterior em encontrar informações atualizadas e em vários idiomas sobre São Paulo. Decidimos, por isso, produzir um site – inovador, arrojado, criativo – para apresentar o Estado de São Paulo ao mundo,” afirmou Rodrigo Tavares, assessor especial para Assuntos Internacionais do Governo de SP.

Com um design moderno, a produção do site baseou-se em um benchmarking internacional de novas tendências de design e usabilidade em sites governamentais. Exemplos disso são a navegação vertical e a utilização de uma única página, com fotografias de alta qualidade que ocupam a tela inteira.

A segunda fase do site, a ser lançada até o final do ano, incluirá, além de novos idiomas, serviços e roteiros para estrangeiros interessados em investir, imigrar, fazer turismo ou estudar em São Paulo.

Comunicação Internacional do Governo de São Paulo
(11) 2193-8840