Governo de São Paulo inicia trabalhos de limpeza de entulho na Vila Sahy

Objetivo é garantir a segurança da população com a retirada do material de 20 casas já demolidas e de imóveis que desabaram com as chuvas

sex, 15/09/2023 - 12h54 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo iniciou trabalhos de limpeza na Vila Sahy, área severamente afetada pelas fortes chuvas durante o carnaval de 2023. São cerca de 20 casas que já tinham sido demolidas pela Prefeitura, além de estruturas que já tinham desabado total ou parcialmente no início do ano. Essa medida é essencial devido à localização da Vila do Sahy em uma encosta íngreme e com alto risco geológico para escorregamentos e deslizamentos.

A permanência de casas que desabaram ou foram parcialmente destruídas no local representa perigo iminente à população, já que esses materiais soltos podem ser arrastados em caso de novas chuvas. Os entulhos serão levados a local indicado pela Prefeitura de São Sebastião e reciclados pela própria CDHU, que irá instalar, no início da próxima semana, uma máquina que vai transformar lixo em Resíduo de Construção Civil (RCC).

Novas moradias

O Governo do Estado está construindo 704 novas moradias em São Sebastião, sendo 518 no bairro Baleia Verde e 186 em Maresias. Outras 256 unidades estão planejadas para o bairro Topolândia, além de um empreendimento no Camburi que está em projeto e contará com cerca de 400 unidades. Atualmente, 72 unidades da Vila de Passagem já estão disponíveis para atender à população.

Todas as ações do Governo do Estado na região são feitas com o objetivo de garantir a segurança da população e melhorar a qualidade de vida dos moradores. A CDHU mantém um escritório de apoio técnico na Travessa Boa Vista, nº 41 – próximo do nº 332 da Avenida Adelino Tavares, na Barra do Sahy, onde a comunidade pode buscar informações e orientações. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h as 12h e da 13h30 as 17h.