Governo cria Etecs em Itapetininga, Santana de Parnaíba e Ibaté

Com decretos assinados na sexta, 22, pelo governador Geraldo Alckmin, o Estado de São Paulo passa a ter 207 Etecs

seg, 25/06/2012 - 15h35 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou na sexta-feira, 22, os decretos de criação das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de Santana de Parnaíba (Grande São Paulo), Itapetininga (região de Sorocaba) e Ibaté (região Central do Estado). Com isso, o Estado de São Paulo passa a ter 207 Etecs.

A recém-criada Etec Bartolomeu Bueno da Silva-Anhanguera, a segunda do município de Santana de Parnaíba, começou suas atividades como classe descentralizada no segundo semestre de 2011. Estão matriculados na nova Etec 80 alunos, distribuídos nos cursos técnicos de Contabilidade e Segurança do Trabalho. No processo seletivo para o 2º semestre de 2012, foram oferecidas 160 vagas para Contabilidade, Segurança do Trabalho e também para Informática para Internet, novidade na unidade.

Com a criação da Etec Darcy Pereira de Moraes, Itapetininga também passa a ter duas Etecs. Em toda a região administrativa de Sorocaba, funcionam 22 Etecs. A nova unidade, que começou a funcionar no segundo semestre de 2011 como descentralizada, conta hoje com 148 alunos matriculados nos cursos técnicos de Enfermagem e Segurança do Trabalho. No processo seletivo para o 2º semestre, foram oferecidas 120 vagas para esses cursos e para Secretariado, novo na escola.

A Etec de Ibaté – a oitava escola técnica na região Central do Estado – iniciou as atividades como classe descentralizada no 1º semestre de 2010. No momento, 174 alunos estão matriculados nos cursos de Administração e Contabilidade. No Vestibulinho para o 2º semestre, foram oferecidas 80 vagas para os cursos técnicos de Administração e Logística, novidade na Etec.

Do Centro Paula Souza