Governador visita nova unidade do Detran.SP no Campinas Shopping

Novo posto dispõe de amplas e modernas instalações, maior capacidade de atendimento, mais funcionários, horário de funcionamento estendido e outros benefícios ao cidadão

sex, 12/06/2015 - 17h08 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), Daniel Annenberg, fizeram nesta sexta-feira, 12, uma visita técnica à nova unidade da autarquia em Campinas para verificar as instalações e o funcionamento do posto. O prefeito da cidade, Jonas Donizette, também participou do evento.

“O novo Detran vem com a qualidade de atendimento do Poupatempo: rápido, desburocratizado, facilitando a vida das pessoas”, disse o governador, destacando o ganho de tempo no retorno dos serviços. “A primeira habilitação ou a renovação de CNH, se levava sete dias uteis, agora são três dias. A transferência de veículos eram sete dias, agora são dois. Além de que, nesse novo Detran, a prova teórica no formato eletrônico evita fraude. E com a implantação de muitos serviços eletrônicos, a pessoa nem precisa vir à sede”, comentou Alckmin.

Localizada no Campinas Shopping, a nova unidade de trânsito começou a funcionar no dia 4 de maio. Instalado em uma ampla área de 1.943 m² e com padrão de atendimento inspirado no Poupatempo, o posto dispõe de infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

Além disso, a capacidade de atendimento ao público foi ampliada de 60 mil para mais de 72 mil serviços mensais. Para isso, a quantidade de funcionários foi aumentada em mais de 30%: de 82 para 108. O objetivo é atender aos cidadãos com excelência e agilidade.

Outra novidade é a ampliação do horário de atendimento. Antes, os serviços eram prestados das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Agora, o atendimento será das 8h às 18h durante a semana e, aos sábados, das 8h às 13h.

No local são realizados todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. Os procedimentos de transferência de propriedade de veículo, registro de veículo 0km e alteração de características de veículo, que antes também eram prestados pelo Poupatempo situado no Campinas Shopping, agora serão feitos exclusivamente na nova unidade de trânsito.

Atualmente, 92 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão em todo o Estado, todas com mais de 90% de aprovação.

Detran.SP

O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão.

Informações ao cidadão:

Portal – www.detran.sp.gov.br

Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322-3333. Demais localidades: 0300-101-3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e, aos sábados, das 7h às 13h.

Fale com o Detran.SP e Ouvidoria – Críticas, elogios e sugestões: acesso pelo portal, na área de “Atendimento”.

Mais informações:
Detran.SP
(11) 3627-7348 / 7886 / 7467 / 7232
imprensadetran@sp.gov.br