Governador se reúne com policiais que garantiram a segurança dos protestos

Na ocasião, Alckmin anunciou que o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom – 193) passou a atender no mesmo local da central operacional da Polícia Militar (Copom – 190)

ter, 17/03/2015 - 16h48 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, se reuniram, na manhã desta terça-feira, 17, com os policiais que fizeram a segurança dos protestos na Avenida Paulista e adjacências, na sexta-feira, 13, e no domingo, 15. Na ocasião, parabenizaram os policiais dos comandos de policiamento da Capital (CPC), de Choque (CPChq) e de Trânsito (CPTran), pelo trabalho prestado.

Para Alckmin, a polícia que participou da operação agiu com inteligência e liderança durante as manifestações e foi reconhecida por isto. “A ação, realizada com eficiência, resultou em espontâneas demonstrações de reconhecimento, inclusive, por parte da própria população”, destacou o governador. O pronunciamento aconteceu na sede da Central Operacional da Polícia Militar (Copom), localizada na região da Luz, centro da capital.

“A Polícia Militar garantiu o direito de se manifestar, mas também manteve o direito à propriedade, o direito de quem não quer protestar e, principalmente, a segurança de toda a sociedade”, destacou o secretário.

Integração Cobom ao Copom

No evento, o governador anunciou que o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom – 193) passará a atender no mesmo local da Central Operacional da Polícia Militar (Copom – 190).

“Hoje, a partir das 7 horas da manhã, todas as ligações para o 193 da capital e Grande São Paulo foram integradas ao Copom”, afirmou o governador. A mudança amplia os pontos de atendimento.

“O Cobom atende, em média, 6.500 ligações por dia”, explicou o coordenador operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Cássio Roberto Armani. “Na antiga sede, tínhamos 14 pontos de atendimento. Aqui, teremos a capacidade dobrada, com 28 posições disponíveis”.

Atualmente, o Centro de Operações da PM atende 40 mil ligações só em São Paulo e região metropolitana. Apenas neste ano, o Copom já recebeu cerca de três milhões de ligações. Com a migração do 193 para o mesmo complexo, a corporação pretende integrar esforços para atender a sociedade com maior qualidade e em menor tempo.

Mais informações:
Secretaria da Segurança Publica
(11) 3291-6685
www.ssp.gov.br