Governador sanciona Projeto de Lei que amplia o quadro de professores da Unesp

No total, serão criados 2.955 novos cargos

ter, 11/09/2012 - 18h31 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin sancionou nesta terça-feira, 11 de setembro, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 30/2012 que cria cargos, funções autárquicas e empregos públicos na Unesp.

No total, serão criados 2.955 cargos, sendo 1.300 vagas no quadro permanente de docentes; 1.500 de professor-assistente-doutor no quadro de empregos públicos, 100 funções da carreira de pesquisador e 55 funções de docente de Ensino Médio no subquadro de funções autárquicas.

O governador ressaltou a importância da universidade. “A Unesp está presente nas regiões que mais precisam, do Litoral à barranca do Rio Grande, e ranqueada como uma das melhores universidades do Brasil; foi a que mais cresceu em número de alunos de graduação, pós-graduação; faz pesquisa e tem faculdades cinco estrelas, extremamente bem avaliadas; é um dinheiro público bem aplicado”, afirmou Alckmin.

Com o projeto de lei, será possível ampliar o quadro de professores da Unesp para atender a criação de novos cursos, como as 11 graduações em Engenharia em nove cidades paulistas, autorizadas recentemente. A medida também beneficiará o novo Campus da Universidade em São João da Boa Vista.

Outra função do projeto de lei é criar uma reserva de funções para uso da Unesp ao longo dos próximos anos, de acordo com a necessidade da instituição: reposição de quadros em função de aposentadorias, falecimentos ou demissões.

Da Unesp