Governador participa por vídeo de entrega de viaduto da Nova Entrada de Santos

João Doria integra cerimônia virtual e assina decreto que dá nome de “Rei do Futebol” a um segundo elevado do complexo viário

sex, 14/08/2020 - 19h16 | Do Portal do Governo

O Governador João Doria usou a tecnologia para participar, nesta sexta-feira (14), da cerimônia virtual de entrega do viaduto em curva na Nova Entrada de Santos, projeto desenvolvido pelo Prefeitura com apoio do Estado. O elevado faz parte de uma série de obras viárias no acesso à cidade e dará mais fluidez ao trânsito, garantindo segurança para pedestres e motoristas que trafegam pelo local diariamente.

“Nós temos o compromisso formalizado com a população santista das novas inaugurações, nós temos ainda mais três viadutos a serem entregues”, afirmou o Governador durante o evento apresentado pelo Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. “Estamos oferecendo o nome de um viaduto que vai trazer benefício a tantos brasileiros o nome de Rei do Futebol. Uma homenagem justa, legítima e ainda em vida a este ícone do esporte mundial”, disse Doria, em referência a Pelé.

A cerimônia aconteceu via teleconferência pela internet com as presenças de diversas autoridades, como os Secretários de Estado João Octaviano Machado Neto (Logística e Transportes) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e do Diretor-Geral da Artesp (Agência de Transporte de São Paulo), Milton Persoli, além de diversos deputados e vereadores.

Doria ainda assinou o decreto que denomina como “Rei do Futebol” o viaduto Anchieta, desenvolvido pela concessionária Ecovias em parceria com a Artesp. O elevado, inaugurado pelo Governo de São Paulo em novembro de 2019, também faz parte do projeto da Nova Entrada de Santos com 410 metros de extensão e três faixas de rolamento no sentido São Paulo/Santos.

Viaduto em curva

O viaduto em curva inaugurado nesta sexta está localizado no encontro das Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes com a Rodovia Anchieta (km 65). Com 471 metros de extensão e pesando cerca de 11 mil toneladas, o elevado recebeu 325 luminárias lineares coloridas. O entorno também conta com um monumento em homenagem ao Santos Futebol Clube, assinado pelo arquiteto Carlos Prates.

Investimentos

As obras de melhoria no sistema viário de Santos recebem investimento do Governo do Estado, somando R$ 270 milhões e a geração de 400 empregos diretos e indiretos. Cerca de 90% dos serviços já foram executados. O projeto foi desenvolvido pela Ecovias em parceria com a Artesp.