Governador Márcio França anuncia unidade do AME Mais para Penápolis

Depois de prestigiar inauguração do Campus II da Fundação Educacional de Penápolis, governador assinou autorizo para a construção do AME

sáb, 30/06/2018 - 12h09 | Do Portal do Governo

Em agenda na cidade de Penápolis, neste sábado (30), o governador Márcio França anunciou um AME Mais na cidade. Modelo de atendimento de Saúde que oferece consultas com médicos em diferentes especialidades e exames de apoio diagnóstico, além de cirurgias de baixa e média complexidade, a unidade atenderá não só o município, mas a região de Araçatuba. Em todo o Estado de São Paulo já são 59 AMEs em funcionamento. O equipamento vai desafogar a demanda dos hospitais, com a oferta de consultas, exames e pequenas cirurgias. “Essa era uma demanda antiga da cidade que resolvemos atender. O novo AME Mais vai servir a Penápolis e toda a região de Araçatuba. É um dos serviços mais bem avaliados da Saúde”, comentou o governador.

Márcio França prestigiou ainda a inauguração das novas instalações do Campus II, da Fundação Educacional de Penápolis (Funep) – conveniada à Universidade Estadual Paulista (Unesp). Entre outros, a estrutura abrigará a Faculdade de Medicina do município. É uma conquista importantíssima para a cidade. Uma faculdade de Medicina em uma cidade, uma região, muda completamente o futuro de centenas jovens que vão passar por aqui e se formar”, celebrou Márcio França.

Também durante a agenda, o governador autorizou que a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) providencie, junto à concessionária que opera na região, o início das obras de implantação de uma nova rotatória na Rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan. Essa intervenção facilitará, em especial, o escoamento de produtos da região. “A concessionária já tem projeto pronto, é uma obra de fácil execução e as áreas não precisam ser desapropriadas”, afirmou Márcio França.