Governador inaugura sedes da Polícia Judiciária e do Detran em Araçatuba

A criação e organização da nova unidade policial faz parte das medidas previstas no "São Paulo Contra o Crime"

qui, 30/01/2014 - 14h40 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quinta-feira, 30, as novas sedes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-10 e do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em Araçatuba.

“Estamos inaugurando o Deinter 10, que vai reforçar a segurança da região e entregando a unidade do Detran no padrão Poupatempo”, afirmou Alckmin.

O Deinter-10 está instalado na Rua Tiradentes, 79, em um imóvel alugado no centro da cidade – distante 524 quilômetros da capital. O Departamento atende cerca de 750 mil habitantes em 43 municípios da região.

O departamento conta com duas delegacias seccionais – a de Araçatuba e a de Andradina.

A criação e organização da nova unidade policial faz parte das medidas previstas no “São Paulo Contra o Crime”, um conjunto de ações estratégicas anunciado pelo governador e pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, com o objetivo de diminuir os crimes e valorizar as polícias.

O Deinter-10 tem como diretor o delegado José Aparecido Sanches Severo, com 26 anos de carreira na Polícia Civil.

Detran.SP

Já o Detran está dentro do Poupatempo e aumentou sua capacidade de atendimento de 220 pessoas para mais de 1.000.

O posto passou a funcionar no Poupatempo da cidade e conta agora com infraestrutura moderna, novos mobiliários e equipamentos, atendimento por meio de senha e funcionários capacitados nos serviços de trânsito. Além disso, contempla condições de acessibilidade, computadores para acesso gratuito aos serviços eletrônicos do Detran.SP e prova teórica no formato eletrônico, entre outras benfeitorias.

Secretaria da Segurança Pública
(11) 3291-6685 / 6524
Detran.SP
(11) 3627-7345