Governador inaugura nova sede da Fatec Jacareí

Atualmente, 158 estudantes estão matriculados no curso de graduação tecnológica de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

qua, 02/07/2014 - 13h49 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quarta-feira, 2 de julho, as novas instalações da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Jacareí. A nova sede, que passou a ser utilizada em 2014, está distribuída em dois blocos que abrigam 12 salas de aula, cinco laboratórios (Análise de Água, Biologia, Informática, Microbiologia e Química), espaços para os laboratórios de Desenho, Geoprocessamento, Topografia e outros dois de Informática, auditório, biblioteca, 10 salas administrativas, entre outros ambientes.

“Nós fizemos o prédio novo para a Fatec, onde foram investidos mais de R$ 17 milhões”, afirmou Alckmin. O governador também lembrou que os cursos da Fatec são garantia de emprego. “Nove entre 10 alunos formados pelas Fatecs já saem empregados”.

Atualmente, 158 estudantes estão matriculados no curso de graduação tecnológica de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O Vestibular para o próximo semestre trouxe como novidade a oferta do curso inédito de Geoprocessamento, com 40 vagas à noite.

A Fatec iniciou suas atividades no 1º semestre de 2012, nas instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) Cônego José Bento. Integrada ao Centro Paula Souza em 1994, a Etec tem 1.027 alunos, sendo 240 no Ensino Médio e 787 distribuídos em 10 cursos técnicos: Administração, Administração integrado ao Ensino Médio, Administração (semipresencial), Agrimensura, Agropecuária, Florestas, Logística, Meio Ambiente, Química, e Redes de Computadores. A partir do segundo semestre de 2014, a unidade passa a oferecer também o curso técnico de Agronegócio.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec -, em cerca 300 municípios paulistas.

As Etecs atendem mais de 221 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 67 mil.

Centro Paula Souza
(11) 3324-3355 / 3362