Governador inaugura em Suzano a 32ª unidade do Poupatempo

Investimento na unidade é de R$ 28 milhões; posto atenderá 3,8 mil por dia

seg, 07/01/2013 - 15h38 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta segunda-feira, 7, a 32ª unidade do Poupatempo, no município de Suzano. O posto já está em funcionamento e prevê atender 3,8 mil pessoas por dia. A unidade conta com o “balcão único” de atendimento. A novidade permite aos usuários realizar diversos serviços em um mesmo ambiente e vem sendo adotada gradativamente. “Nós queremos um serviço rápido, eficiente e com profissionais bem treinados beneficiando não só Suzano, mas também os municípios ao lado”, afirmou Alckmin.

A unidade conta com serviços das secretarias estaduais da Fazenda e do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), além do programa de inclusão digital Acessa São Paulo e de atendimentos do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, o IIRGD (emissão de RG), da Sabesp e do Banco do Brasil.

Com capacidade para realizar 3,8 mil atendimentos diários, os cidadãos terão à disposição uma equipe com mais de 140 funcionários, distribuídos entre terceirizados e servidores públicos, preparados para recebê-los com excelência e agilidade.

O Poupatempo Suzano beneficiará mais de 1 milhão de habitantes, levando em conta os municípios de Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Poá, que fazem parte da área de abrangência do posto.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa já prestou mais de 340,5 milhões de atendimentos. Na última pesquisa de satisfação dos usuários, realizada pelo Vox Populi no final de 2012, o Poupatempo obteve 99% de aprovação.

“A implantação do Poupatempo Suzano faz parte da programação de expansão do programa em 2013. É uma forma de valorizar o Estado de São Paulo nas mais variadas regiões; uma das premissas do governador Geraldo Alckmin”, afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia. 

Detran.SP

A nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) também foi inaugurada pelo governador e irá funcionar junto ao Poupatempo. A unidade conta com infraestrutura mais ágil e moderna, seguindo o padrão Poupatempo. “Estou muito feliz de entregar, hoje, o Poupatempo e o novo Detran em Suzano, duas obras que vão facilitar a vida das pessoas”, afirmou o governador.

Com capacidade para mais de 1.300 atendimentos diários, a nova unidade do Detran.SP em Suzano dispõe de organização por meio de senha, orientadores para dar apoio aos usuários, condições de acessibilidade e computadores para acesso gratuito aos serviços eletrônicos.

“Estamos colocando o Detran na linha do Poupatempo, atendendo o cidadão com carinho e valor”, disse o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini.

Gradativamente este modelo de atendimento – que já tem 96% de aprovação dos usuários segundo pesquisa Ibope – será levado para as demais unidades de trânsito do Estado. Atualmente, 11 postos já operam sob este novo padrão: Aricanduva e Interlagos (capital); Guarulhos, São Bernardo do Campo, Cajamar e Suzano (Grande São Paulo); além de Americana, Aparecida, Limeira, Miracatu e Indaiatuba (interior).

Serviço

Poupatempo

Endereço: Shopping Suzano – Rua Sete de Setembro, 555 – Jardim Iraí – Suzano/SP

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Informações sobre os serviços: www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h).

Agendamento para RG e CNH, a partir do dia 8: www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br

Disque Detran.SP

Capital e municípios com DDD 11: 3322-3333

Interior: 0300 101 3333

Atendimento: de segunda a sexta, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h.

Fale com o Detran.SP: www.detran.sp.gov.br

Do Poupatempo e do Detran.SP