Governador inaugura ampliação do Fórum de São Carlos

Novo espaço tem estrutura adaptada para acesso de pessoas portadoras de deficiência e vai acelerar os serviços do judiciário

qua, 25/06/2014 - 14h16 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quarta-feira, 25, o novo Fórum de São Carlos. No total foram investidos R$ 7.986.407,45, sendo 100% de investimento do Estado.

“Entregamos hoje a ampliação do Fórum. Um prédio com dois andares, que possibilitará termos mais juízes, promotores e espaço para cartório. Tudo isso vai melhorar o atendimento para a cidade e região”, frisou o governador.

O total da área de ampliação é de 1,2 mil m². O novo espaço visa acelerar os serviços do judiciário e garantir o acesso à Justiça. Com a ampliação, a área total passa a ser de 3.920 m². Além disso, a unidade terá sete Varas Cíveis, uma Vara da Fazenda Pública e um Juizado Especial Cível.

Novas instalações

Com a reforma, toda a estrutura foi adaptada para o acesso de pessoas portadoras de deficiência. Com a ampliação, o Fórum ganhou três novos acoplamentos com dois pavimentos cada, além de área de recepção e espera para o público.

O Governo do Estado de São Paulo tem se empenhado para atender a demanda de Fóruns. Mais de 200 pedidos de reforma ou de construção de Fóruns em todo o Estado já foram recebidos pela Secretaria da Justiça.

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
(11) 3291-2612