Governador Geraldo Alckmin inaugura Fórum de Hortolândia

Prédio construído em uma área de 14,2 mil metros quadrados contou com investimentos de R$ 9,3 milhões do Tesouro do Estado

qua, 02/03/2016 - 16h48 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quarta-feira, 2, o novo Fórum da Comarca de Hortolândia, localizado na Rua Imola, 75, no bairro Jardim Residencial Firenze. O secretário de Estado da Justiça, Aloísio de Toledo César, também participou da cerimônia.

“O Poder Judiciário estava funcionando no antigo prédio da Câmara Municipal, que era pequeno para o crescimento da cidade. Hortolândia é hoje uma das maiores cidades do Estado, com quase 220 mil habitantes. Então esse prédio é ideal, com três pavimentos, feitos com enorme qualidade, amplos, já prevendo o crescimento da cidade”, destacou o governador.

O espaço tem capacidade para abrigar até três varas e um Juizado Especial Cível, além de área para o Tribunal de Justiça, para a Defensoria Pública, para o Ministério Público, um posto bancário, espaço para psicólogos e assistentes sociais.

A construção do local teve início em abril de 2014 e foi concluída em dezembro de 2015, em uma área doada pelo município de 14,2 mil metros quadrados. Para isso foram investidos R$ 9,3 milhões do Tesouro do Estado.

O município

O município de Hortolândia surgiu no final do século XVIII e começo do século XIX, está localizado entre Campinas e Sumaré e fica a 115 quilômetros de São Paulo.

Conhecida por ser a cidade média que mais cresce no país, segundo levantamento do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), ela abriga atualmente 215,8 mil habitantes (IBGE 2015).

Mais informações:
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
(11) 3291-2612