Governador entrega ônibus escolares na região de Presidente Prudente

Governo de São Paulo anuncia investimento de R$ 4,2 milhões para 13 municípios

sex, 31/01/2014 - 15h08 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta sexta-feira, 31, 28 veículos para o transporte escolar na região de Presidente Prudente. Ao todo, serão beneficiados 13 municípios e o valor total do investimento é de R$ 4,2 milhões.

Os municípios beneficiados são: Álvares Machado, Caiabu, Emilianópolis, Indiana, Marabá Paulista, Martinópolis, Pirapozinho, Piquerobi, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Santo Anastácio e Santo Expedito.

“Estamos entregando 28 microônibus para transporte escolar, todos adaptados especialmente para oferecer conforto e segurança aos estudantes, incluindo alunos com deficiência”, disse o governador.

Mais investimentos

A oferta do transporte escolar a todos os estudantes que necessitam está integrada aos programas do Governo do Estado para fortalecer o ensino na região de Prudente.

Outro exemplo é a ampliação do novo modelo de escola de tempo integral, que a partir deste ano estará disponível em cinco escolas locais, atendendo a 1,6 mil alunos em 2014.

Em 2013, a primeira unidade da modalidade em Prudente foi inaugurada. A expansão acontece em todo o Estado, já que em um ano o número quase triplicou, passando de 69 escolas para atuais 182.

Nestas instituições, a jornada é de nove horas, em média, com a oferta de disciplinas eletivas, estrutura com laboratórios e professores com dedicação exclusiva e gratificação salarial de 75% sobre o salário. Levantamento feito pela Secretaria mostra que o rendimento dos alunos matriculados na modalidade aumentou até 81% em leitura e 71,1% em matemática. A ampliação está entre as ações da Secretaria para aumentar o número de alunos que passam mais tempo na escola.

Secretaria da Educação
(11) 3218-8880