Governador entrega melhoria de estrada para escoamento da produção agropecuária de Ipaussu

Obras foram realizadas pelo Programa Melhor Caminho/Pontos Críticos, iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

sex, 22/01/2016 - 21h07 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta sexta-feira, 22, em Ipaussu, a readequação de 7,72 quilômetros da estrada rural IPC-147. A obra foi realizada por meio do Programa Melhor Caminho/Pontos Críticos, iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo que não apenas recupera as vias, mas também promove um ganho ambiental nelas.

O programa é executado pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) e destinou para as obras em Ipaussu, que começaram em outubro de 2015, recursos da ordem de R$ 696.604,36. A estrada IPC-147 está localizada no Bairro Camping e liga a cidade ao Camping Municipal.

Em 18 anos de existência, o programa Melhor Caminho já recuperou 12.012,85 quilômetros de estradas rurais. Além de melhorar o tráfego pela via, também garante conservação do solo e da água porque estuda a área e confecciona bigodes e bolsões de armazenamento de água, impedindo a chuva de escorrer para os lugares errados e provocar assoreamento e erosão.

Em 2015, por orientação do secretário Arnaldo Jardim, a iniciativa ganhou o adicional “Pontos Críticos” porque, desde então, concentra as melhorias em áreas pontuais de má conservação. Quando readequadas, representam boa trafegabilidade para uma extensão ainda maior do que a atendida pela obra.

Mais Informações:
Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Assessoria de Comunicação
(11) 5067-0069