Governador entrega ambulift ao Aeroporto de Presidente Prudente

Equipamento auxilia no embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; outras cidades do Estado também receberão o equipamento

sex, 19/04/2013 - 13h22 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta sexta-feira, 19, ao Aeroporto Estadual de Presidente Prudente, um ambulift, equipamento para auxiliar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no embarque e desembarque. Este é o primeiro equipamento desse tipo que também será entregue, pelo Governo, a outros cinco aeroportos do Estado.

O equipamento é fruto de um contrato firmado entre a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Logística e Transportes, por meio do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), que irá destinar outros seis equipamentos ambulift, sendo dois para Ribeirão Preto, um para São José do Rio Preto, um para Bauru, um para Marília e um para Araçatuba.

“O ambulift dá segurança e conforto aos cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida, evita ter que levar um cadeirante no colo, o coloca com a cadeira de rodas dentro do avião, com conforto, respeito pelas pessoas”, afirmou Alckmin.

O ambulift é um veículo adaptado com uma plataforma elevatória que transporta a pessoa com dificuldade de locomoção até a aeronave. Esse equipamento estaciona ao lado da aeronave, na direção da porta, para que a plataforma seja elevada até a altura da entrada. Dessa forma, a pessoa com deficiência terá maior segurança ao viajar.

Nessa parceria, a aquisição do equipamento foi realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência no valor de R$ 214.285,72 e o Daesp será responsável pela manutenção e custeio, além de selecionar a equipe que será capacitada para o manuseio do ambulift.

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência
(11) 5212-3702
Secretaria de Logística e Transportes
(11) 3702-8115