Governador descerra placa da Etec de Monte Alto

Escola oferece, além do ensino médio, três cursos técnicos: Administração, Marketing Integrado ao Ensino Médio e Segurança do Trabalho

qua, 26/03/2014 - 19h09 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin descerrou nesta quarta-feira, 26, a placa da Escola Técnica Estatual (Etec) Alcides Cestari, de Monte Alto. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, também estiveram presentes no evento.

“Uma grande escola técnica para o ensino médio. Curso de Segurança do Trabalho, Administração, Marketing, que, em um ano e meio, o aluno pode fazer junto com o ensino médio, sai com dois diplomas, ou depois do ensino médio”, afirmou Alckmin.

A escola técnica, que iniciou suas atividades no 2º semestre de 2011, atualmente mantém 391 alunos matriculados, sendo 160 no Ensino Médio e 231 distribuídos em três cursos técnicos: Administração, Marketing Integrado ao Ensino Médio (novidade deste semestre) e Segurança do Trabalho.

Na parceria para a implantação da unidade, coube à Prefeitura a construção do prédio da Etec, que abriga, entre outros ambientes, 6 salas de aula, 4 laboratórios (Ciências, Informática, Gestão e Segurança do Trabalho), auditório com capacidade para 120 pessoas, biblioteca, 9 salas administrativas / pedagógicas, além da quadra poliesportiva e vestiários. O Estado fez um repasse de R$ 1,8 milhão para as obras e investiu mais de R$ 240 mil em mobiliário e equipamentos entre 2011 e 2013.

O município de Monte Alto integra a Região Administrativa de Ribeirão Preto, que conta com outras 5 Etecs – localizadas em Guariba, Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo, São Simão e Serrana – e 2 Faculdades de Tecnologia estaduais (Fatecs), situadas em Jaboticabal e Sertãozinho. Outras duas unidades estão previstas até 2015: uma Etec em Jardinópolis e uma Fatec em Ribeirão Preto.

Centro Paula Souza
Assessoria de Comunicação
(11) 3324-3355 / 3362