Governador de São Paulo faz balanço positivo de viagem a Davos

Um dos projetos apresentados prevê R$ 7 bilhões em investimentos no Estado

qui, 24/01/2019 - 19h09 | Do Portal do Governo

O Governador João Doria encerrou nesta quinta-feira (24/1) a participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Ele participou de 23 encontros com investidores estrangeiros, diretores-executivos de multinacionais e líderes políticos mundiais. A presença no evento foi bastante positiva para atrair investimentos para o Estado de São Paulo.

Nesta quinta, Doria foi um dos palestrantes de um seminário realizado no AmeronSwiss Mountain Hotel, dirigido a potenciais investidores estrangeiros. O Presidente Mundial do Grupo RGE (Royal Golden Eagle), Anderson Tanoto, deve vir ao Brasil ainda nesta semana para negociar investimentos de R$ 7 bilhões na produção de celulose em São Paulo e geração de sete mil empregos.

“Estamos levando ao Brasil e a São Paulo excelentes oportunidades para expansão do investimento internacional em nosso Estado”, disse Doria. O Governador viajou acompanhado apenas pelo Secretário Estadual de Relações Internacionais, Julio Serson. Ambos distribuíram um vídeo institucional sobre a força econômica e as oportunidades de negócios em São Paulo – o material está disponível no site global.sp.gov.br.

Doria também teve reuniões com diretores de multinacionais de áreas como geração de energia, tecnologia da informação, produção farmacêutica, indústria de transformação e agronegócio.

O Governador ainda participou de reuniões e eventos ao lado do Presidente Jair Bolsonaro e dos ministros Paulo Guedes (Fazenda) e Sérgio Moro (Justiça). “Fomos muito bem recebidos e o Brasil passou a ser uma positiva alternativa para os novos investidores”, afirmou.

Em maio de 2020, São Paulo será sede do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, evento que reunirá os principais líderes políticos e econômicos do continente. “É São Paulo ajudando o Brasil a crescer”, concluiu Doria.