Governador autoriza postos do Acessa SP em Auriflama e Luiziânia

Região de Araçatuba ganha mais dois postos do programa

sex, 01/11/2013 - 17h26 | Do Portal do Governo

Os municípios de Auriflama e Luiziânia receberão, em breve, postos do Acessa SP. O autorizo para a implantação do programa foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin nesta sexta-feira, 1º de novembro, em visita a Araçatuba.

A iniciativa faz parte do Plano de Expansão do Programa, que prevê a ampliação e modernização do Acessa SP, de modo que a inclusão digital chegue ao maior número de pessoas, por meio da internet gratuita para todos. Hoje, o Acessa SP conta com 724 postos ativos em 550 municípios. Outros 188 postos estão em fase de implantação.

Após a assinatura, as prefeituras já podem apresentar locais para a instalação dos postos.

“Nossa meta é que, até o final de 2014, todos os 645 municípios paulistas tenham pelo menos um posto do Acessa. Para alcançar este número, estamos recebendo todo o apoio do Governo do Estado de São Paulo”, disse o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia.

Acessa SP

Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, que oferece para a população do Estado acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet.

Recentemente, o programa recebeu o Prêmio “Acesso ao Conhecimento 2013”, pela Fundação Bill & Melinda Gates, considerado o Nobel da inclusão digital. O Acessa SP concorreu com outras 300 candidaturas de 56 países.

Saiba mais sobre o Acessa SP

Secretaria de Gestão Pública
(11) 3218-5803 / 5382