Governador autoriza concurso para 375 novos cargos na Educação

O certame será destinado aos postos de analista sociocultural, agente técnico de assistência à saúde e analista administrativo que atuarão nas 91 diretorias regionais de ensino e em órgãos centrais da Pasta

sex, 20/07/2012 - 18h12 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta sexta-feira (20/07) a realização de concurso para 375 novos cargos na Secretaria da Educação. O certame será destinado à contratação de analista sociocultural (97 vagas), agente técnico de assistência à saúde (96 postos) e analista administrativo (182 vagas) que atuarão nas 91 diretorias regionais de ensino e em órgãos centrais da Pasta.

O agente técnico de assistência à saúde, nova denominação dada ao cargo de nutricionista, terá jornada de trabalho de 30 horas semanais e salário de R$ 1.268,02. Para os cargos de analista sociocultural e analista administrativo, a jornada é de 40 horas semanais e os vencimentos iniciais serão de R$ 2.169,00.

Para concorrer às vagas os candidatos deverão ter nível superior completo e atender a outros requisitos que serão detalhados em edital. A previsão é que o concurso e o ingresso dos servidores na rede ocorram no primeiro semestre do próximo ano.

“Esse é mais um importante passo do processo de reestruturação da Secretaria da Educação que visa otimizar a estrutura administrativa da Pasta e, consequentemente, melhorar o serviço prestado aos alunos e à comunidade escolar em geral”, afirma o chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Fernando Padula.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Assessoria de Imprensa