Governador assina decreto para economia de gastos com emissão de hollerith

Proposta faz parte do Programa de Melhoria do Gasto Público e permitirá a economia de R$ 448 mil ao ano

sex, 10/08/2012 - 15h39 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quinta-feira, 9, decreto que dispensa a emissão, em papel, dos demonstrativos de pagamentos e dos comprovantes de rendimentos dos servidores e empregados públicos da administração direta, autarquias e fundações. A medida possibilitará uma economia anual de R$ 448 mil e faz parte do Programa de Melhoria do Gasto Público.

Os demonstrativos e comprovantes já são disponibilizados aos servidores pela internet, de forma organizada, por meio de senha pessoal. Aqueles que, em decorrência de sua atividade realizada, não possuem acesso à internet, poderão optar pelo recebimento do hollerith. Para isso, é necessário comparecer em seu órgão setorial de recursos humanos. A medida entrará em vigor em 90 dias.

Melhoria do Gasto Público

Lançado pelo governador Geraldo Alckmin em março deste ano, o Programa de Melhoria do gasto público tem como objetivo reduzir despesas seja em novas aquisições ou no custo de energia e telefonia, por exemplo. Além dessa premissa, o programa prevê melhor gerenciamento de suprimentos – como redução de gastos com a emissão dos holleriths.

A iniciativa conta com representantes indicados pelas Secretarias e órgãos da administração pública estadual, denominados guardiões da economia. Eles são responsáveis por identificar oportunidades de redução de despesas, estabelecer metas internas e fazer o monitoramento dos resultados.

Da Casa Civil