Governador assina convênios para construção de sistema de esgotamento sanitário em Ibaté e Ribeirão Bonito

Obras fazem parte do Programa Água Limpa

sáb, 13/04/2013 - 18h05 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin, acompanhado do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni e do diretor superintendente do DAEE, Alceu Segamarchi Jr, visitou Ibaté, neste sábado, (13/04) e assinou convênios do programa Água Limpa para construção de sistema de esgotamento sanitário para tratar de 100% do esgoto coletado em Ibaté e Ribeirão Bonito.

Em Ibaté serão investidos R$ 10,7 milhões para a construção de Linha de Recalque, Coletor Tronco, Emissário de Esgoto e Estação de Tratamento de Esgoto. Com essas obras, aproximadamente, 54 toneladas/mês de carga orgânica proveniente do esgoto doméstico deixarão de ser lançadas no Córrego Bela Vista. “A cidade toda já tem água, já tem esgoto. Agora, vamos tratar o esgoto”, destacou o governador.

Com investimento de R$ 2,5 milhões, serão construídos 4 mil metros de Interceptor de Esgotos em Ribeirão Bonito, retirando 22 toneladas/mês de esgoto “in natura” lançados no Jacaré Guaçu, ajudando assim na revitalização da Bacia Hidrográfica do Tietê/Jacaré.

“É mais uma ação concreta do Governo do Estado de São Paulo para recuperação dos nossos rios, nossos córregos, do meio ambiente e para melhorar os indicadores de saúde pública”, afirmou o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni.

Programa Água Limpa

Foi criado em 2005, por meio de uma ação conjunta da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos e do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) com objetivo de implantar sistemas de tratamento de esgotos em municípios com até 50 mil habitantes, não atendidos pela SABESP.

Assessoria de Imprensa – Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos (SSRH )