Governador apresenta resultados do programa de Melhoria do Gasto Público

De março a dezembro de 2012, o programa gerou uma economia de R$ 677 milhões

seg, 25/02/2013 - 17h54 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin apresentou nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, balanço do programa de Melhoria do Gasto Público para o Estado de São Paulo e a agenda das ações para 2013. De março a dezembro de 2012, o programa gerou uma economia de R$ 677 milhões. Os números foram apresentados na abertura do “I Encontro de Capacitação dos Guardiões da Economia”, no Palácio dos Bandeirantes.

“O programa é uma mudança cultural, uma responsabilidade fiscal e ao mesmo tempo mais investimento para melhorar a vida das pessoas” afirmou o governador.

Melhoria do Gasto Público

O objetivo do programa é reduzir despesas, seja em novas aquisições, no custo de energia e telefonia, por exemplo, além de um melhor gerenciamento de suprimentos e na negociação de contratos.

O programa de Melhoria do Gasto Público foi desenvolvido pela Secretaria de Gestão Pública e possui representantes das secretarias do Planejamento, Fazenda, Casa Civil e Procuradoria Geral do Estado. O programa ainda conta com o apoio de uma equipe técnica composta por profissionais do mercado especializados no tema e com uma consultoria externa.

Guardiões da economia

Nomeados guardiões da economia, cada secretaria e órgãos da administração pública estadual envolvidos no projeto indicaram os representantes responsáveis por identificar oportunidades de redução de despesas, estabelecerem metas internas e fazer o monitoramento dos resultados.

Da Casa Civil