Governador Alckmin visita obras do Hospital dos Estivadores em Santos

Com investimentos estaduais, unidade deve começar a atender no próximo ano

qui, 01/10/2015 - 15h29 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin visitou na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro, as obras do Hospital dos Estivadores, localizado na Avenida Conselheiro Nébias, nº 401, Encruzilhada, no município de Santos.

A unidade, com mais da metade das obras concluídas, conta com investimentos do Governo do Estado de São Paulo e do município de Santos. Para a reativação do hospital, o Estado se comprometeu a repassar R$ 25 milhões para obras e reativação de leitos. Até o momento, já foram investidos R$ 15,4 milhões.

“Esse hospital está ligado à história de Santos. Foi erguido décadas atrás pelos estivadores e estava desativado há cerca de 20 anos. Agora, unimos esforços com a Prefeitura para reformar, modernizar e ampliar toda a estrutura. Será, praticamente, um novo hospital”, explicou o governador durante a visita.

O hospital municipal será referência para a cidade de Santos e atenderá com 223 leitos de internação para UTI adulto, UTI neonatal, maternidade e clínicos. As obras, realizadas pela Prefeitura, devem ser entregue no próximo ano.

“É muito importante que o hospital seja reativado, uma vez que será uma das referências de atendimento para a população santista”, diz David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

Secretaria da Saúde
Assessoria de Imprensa
(11) 3066-8701 / 8702 / 8707 / 8337 / 8064