Governador Alckmin nomeia 1.078 profissionais para a Polícia Civil e Técnico-Científica

Foram nomeados delegados, escrivães, investigadores, peritos, auxiliares de necropsia, fotógrafos, desenhistas, atendentes de necrotério e médicos legistas que reforçarão os quadros de efetivo de todo o Estado

qua, 09/03/2016 - 12h56 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin nomeou 790 candidatos aprovados em concurso público para três carreiras da Polícia Civil e 288 para as seis carreiras da Polícia Técnico-Científica. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (8).

“A convocação destes novos profissionais é muito importante para os 42 milhões de brasileiros paulistas. Estes policiais se juntarão ao time dos que servem ao nosso Estado. Polícia é lugar de profissionalismo, cada vez mais com inteligência e equipamentos modernos. É um time que fará a diferença”, comentou Alckmin.

A próxima etapa será a posse dos nomeados, que deve acontecer dentro de 15 dias. Em seguida, os futuros policiais iniciarão o curso de formação na Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol).

Após a formação, os alunos passarão por um período de estágio probatório e só depois os novos policiais serão designados para delegacias e departamentos de todo o Estado, no caso da Polícia Civil. Na Polícia Científica, os profissionais serão designados para o Instituto Médico Legal (IML) e para o Instituto de Criminalística (IC), de acordo com a classificação final no curso da Academia e a necessidade de cada região do Estado.

Polícia Civil

Para a Polícia Civil, foram nomeados 50 novos delegados, 346 investigadores e 394 escrivães.

Polícia Técnico-Científica

Para a Polícia Técnico-Científica foram chamados 112 futuros peritos criminais, 73 auxiliares de necropsia, 30 fotógrafos técnico-periciais, 15 desenhistas periciais, 23 atendentes de necrotério e 35 médicos legistas.

Reforço do efetivo

O Governo do Estado vem reforçando os recursos humanos das polícias. Desde 2011, foram contratados 22.171 policiais – 18.791 para a Polícia Militar, 2.960 à Polícia Civil e 420 à Polícia Técnico-Científica, além das novas nomeações publicadas nesta terça-feira, 8.

Há, ainda, um concurso em andamento para preencher 2 mil vagas de soldado de 2ª classe. A distribuição do efetivo é feita após a formatura.

Também há 5.561 futuros policiais em formação nas academias da PM.

Assessoria de Imprensa
Governo do Estado de São Paulo
(11) 2193-8520