Governador Alckmin inaugura Poupatempo Taboão da Serra

64º posto de atendimento do Governo do Estado tem, no mesmo espaço, a nova unidade do Detran.SP

qua, 21/01/2015 - 13h22 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quarta-feira, 21, a 64ª unidade do Poupatempo do Estado, no município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. “O novo Poupatempo e o novo Detran de Taboão da Serra atenderão toda a região com serviços eletrônicos de qualidade, que irão proporcionar economia de tempo às pessoas”, disse Alckmin.

Com uma área total de 1.300 m², além de área externa para vistoria de veículos, com 130 m², o Poupatempo Taboão da Serra foi projetado para realizar até 2,3 mil atendimentos diários e deve beneficiar mais de 1 milhão de moradores da região. Além de Taboão da Serra, o posto presta serviços a cidadãos de Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba e dos bairros paulistanos do Butantã e Campo Limpo.

Atendimentos

Os usuários do novo Poupatempo poderão contar com os atendimentos mais solicitados no programa, como a emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais, pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD); serviços eletrônicos, como consulta de multas e Boletim de Ocorrência, pelo e-poupatempo; acesso gratuito à internet, pelo Acessa São Paulo; solicitação de segunda-via de contas e ligação de água e esgoto, pela Sabesp; emissão de via para pagamento do IPVA, solicitação para restituição de multa de trânsito e desbloqueio de senha da Nota Fiscal Paulista, pela Secretaria da Fazenda. Um correspondente bancário está à disposição dos usuários para recolhimento de taxas dos serviços.

O novo Detran.SP também está integrado ao Poupatempo para oferecer serviços relacionados a veículos e à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Investimento

O investimento para a implantação da unidade foi de R$ 5,5 milhões e o valor de operação é de R$ 300,6 mil ao mês. Esse orçamento prevê toda parte de infraestrutura lógica, comunicação visual, equipamentos de informática (hardware e software), telecomunicações, treinamento dos mais de 150 funcionários, entre outros.

Plano de Expansão

Anunciado em 2013 pelo governador Alckmin, o Plano de Expansão do Programa Poupatempo tem como objetivo mais do que duplicar a quantidade de postos de atendimento existentes até 2013 – 32 unidades -, fazendo com que os serviços cheguem mais perto dos cidadãos de todas as regiões do Estado.

O atual Plano de Expansão já inaugurou 32 novos postos e mais nove serão entregues ainda este ano.

Serviço

O Poupatempo Taboão da Serra fica na Estrada Kizaemon Takeuti, 2.425, no Parque São Joaquim, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 425 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 64 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral.

Mais informações:
Poupatempo – Assessoria de Imprensa
(11) 3456-8844