Governador Alckmin inaugura Poupatempo Guarujá

Posto foi projetado para realizar até 2,7 mil serviços diariamente e deve beneficiar mais de 343 mil moradores dos municípios de Bertioga e Guarujá

sex, 18/12/2015 - 20h18 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta sexta-feira, 18 de dezembro, a 68ª unidade do Poupatempo, no município do Guarujá.

“Nós estamos trazendo o serviço público mais bem avaliado de todo o Estado de São Paulo. No ano passado, foram 99% de aprovação. E, junto com o Poupatempo, o novo Detran, no mesmo padrão de atendimento, rápido, eletrônico e eficiente”, disse Alckmin.

Com um espaço para atendimento de 1.087 m², além de área externa para lacração e revistoria de veículos, com 60 m², o Poupatempo foi projetado para realizar até 2,7 mil serviços diariamente e deve beneficiar mais de 343 mil moradores dos municípios de Bertioga e Guarujá.

Atendimentos

Os usuários do novo Poupatempo poderão contar com os atendimentos mais solicitados no programa, como a emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais, pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD); serviços eletrônicos, como consulta de multas e Boletim de Ocorrência; emissão de via para pagamento do IPVA, solicitação para restituição de multa de trânsito e desbloqueio de senha da Nota Fiscal Paulista, pela Secretaria da Fazenda; além de um correspondente bancário, exclusivo para recolhimento de taxas dos serviços.

O novo Detran.SP está integrado ao Poupatempo para oferecer atendimentos relacionados a veículos e à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Prefeitura do Guarujá também disponibiliza serviços municipais, como os do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo Paulista, Centro de Cidadania, Diretoria de Trânsito (Ditran), Secretaria de Finanças e Advocacia Geral do Município.

Investimento

O investimento para a implantação da unidade foi de R$ 1,1 milhão e o valor de operação é de R$ 212 mil ao mês. Esse orçamento prevê toda a parte de infraestrutura lógica, comunicação visual, equipamentos de informática (hardware e software), telecomunicações, treinamento de funcionários, entre outros.

Plano de Expansão

Desde 2014, quando entrou em operação o primeiro posto do Plano de Expansão, o Poupatempo já inaugurou 36 novas unidades, mais do que dobrando o número de postos existentes até 2013 – eram 32. Com isso, o Governo de São Paulo faz com que os serviços cheguem mais perto dos cidadãos de todas as regiões do Estado.

Ainda este ano, mais uma nova unidade começa a atender, no município de Guaratinguetá.

Serviço

O Poupatempo Guarujá fica na Av. Castelo Branco, 357 – Jardim Cunhambebe (Vicente de Carvalho), dentro do Parque Itapema Shopping – e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 470 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 68 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, além de seis unidades móveis.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
(11) 3247-1384 / 1391 / 1398