Governador Alckmin inaugura novo terminal de ônibus em Carapicuíba

O novo espaço é coberto, está instalado sob um boulevard de concreto armado e atenderá cerca de 500 mil pessoas diretamente

seg, 30/05/2016 - 15h52 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta segunda-feira, 30, o novo Terminal de Ônibus de Carapicuíba, uma obra complexa que realizou uma requalificação total do equipamento e da região, ordenando o fluxo de pessoas e facilitando o trânsito de veículos no local.

“É um terminal importante, com acessibilidade e capacidade de atender 19 linhas de ônibus”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. “Os usuários poderão usá-lo a partir de amanhã (terça-feira, 31)”, disse.

O novo terminal de ônibus é coberto, está instalado sob um boulevard de concreto armado, englobando uma área de 3.750m², com quatro plataformas para embarque e desembarque, e atenderá a 19 linhas de ônibus municipais, sendo seis delas no entorno do terminal, propiciando, assim, uma interligação direta com diversos bairros do município.

O empreendimento concretiza a transposição de barreiras físicas que cortavam a área central da cidade (como avenidas e trilhos da CPTM) e teve suas obras iniciadas em julho de 2012, representando um investimento da ordem de mais de R$ 50 milhões (R$ 52.641. 894,17), com participação ativa da Prefeitura e, majoritariamente, do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fumefi – Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento.

Ao longo da execução das obras, que beneficiarão pelo menos meio milhão de pessoas, praticamente 600 empregos, entre diretos e indiretos, foram criados na região.

Melhoria na mobilidade urbana, fluidez no trânsito e mais segurança para os pedestres são as consequências positivas que o novo terminal trará ao município de Carapicuíba.

Assessoria de Imprensa
Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos
(11) 3775-6224
imprensa.sdm@sdmetropolitano.sp.gov.br
www.sdmetropolitano.sp.gov.br