Governador Alckmin inaugura novo prédio de escola em Terra Roxa

310 estudantes do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos estão matriculados na E.E. Profª Maria Élyde Mônaco dos Santos, antes compartilhada com a Prefeitura

qui, 19/05/2016 - 19h43 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou oficialmente nesta quinta-feira, 19, o novo prédio da E.E. Profª Maria Élyde Mônaco dos Santos, em Terra Roxa. Dedicada ao Ensino Médio – regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) -, a unidade atende neste semestre 310 estudantes. Foram investidos R$ 4,3 milhões na construção.

“Temos três boas notícias para essa região. Primeiro: autorizamos uma Creche Escola, de ensino infantil, para crianças de 0 a 5 anos de idade, assim os pais vão ter tranquilidade e onde deixar seus filhos. Segundo: estamos separando o ensino fundamental do médio. A escola antiga será reformada e ficará só o fundamental. Aqui, nesta beleza de escola, criamos 24 salas pedagógicas e administrativas, e teremos aqui só o ensino médio e o EJA, que é a escola de jovens e adultos. Portanto, as três áreas – ensino infantil, fundamental e médio – contaram com investimento importante. E, para finalizar, estamos autorizando já no próximo mês, em junho, a construção de 86 casas para Terra Roxa “, disse Alckmin.

O espaço inclui ambientes pedagógicos (sala de informática e biblioteca), administrativo, de vivência e serviços. A escola também atende a todas as normas de acessibilidade. Até o último ano letivo, a unidade compartilhava um outro espaço com a Prefeitura Municipal.

“O ensino de qualidade é objetivo máximo da Secretaria. As avaliações mostram que estamos no caminho correto. Na última edição do Idesp [Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo], por exemplo, todas as séries avançaram na comparação ao ano anterior”, afirma o secretário da Educação, José Renato Nalini.

Sertãozinho em números

A Diretoria de Ensino de Sertãozinho, onde fica a cidade de Terra Roxa, atende 19,1 mil estudantes em 29 escolas. A região também mantém em atividade quatro unidades do Centro de Estudos de Línguas, que oferecem aulas gratuitas de espanhol, inglês e italiano.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Assessoria de Imprensa
(11) 2075-4610 / 2058