Governador Alckmin inaugura nova unidade do Detran.SP em Limeira

Com capacidade para 600 atendimentos diários, nova unidade segue padrão de qualidade inspirado no Poupatempo

qua, 29/08/2012 - 19h54 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quarta-feira, 29 de agosto, a nova unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em Limeira, no interior do Estado. Totalmente remodelada pelo Governo de SP, a nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) segue novo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão, inspirado no Programa Poupatempo.

“É um prédio novo e reformado, que foi alugado pela Prefeitura de Limeira. Ele entrou no padrão Poupatempo de qualidade, criamos serviços eletrônicos para facilitar a vida da população, que faz quase tudo pelo portal e a expectativa é que a partir de setembro, o teste teórico seja eletrônico”, afirmou o governador Geraldo Alckmin durante a inauguração.

A Ciretran recebeu investimento de R$ 814 mil e, disposta em dois andares, tem 620 m². Além de nova infraestrutura e modernos equipamentos, o local conta com organização do atendimento por meio de senha, orientadores para dar apoio aos usuários e condições de acessibilidade. O público também dispõe de computadores para acesso gratuito aos serviços eletrônicos e sistema que permite a avaliação dos serviços prestados.

O quadro de funcionários da Ciretran de Limeira foi aumentado em 75%, passando de 24 para 42. A equipe foi amplamente capacitada para atendimento aos serviços de trânsito, com treinamento de aproximadamente dois meses.

Limeira passa a contar ainda com prazo reduzido para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em casos de renovação, por exemplo, o prazo caiu de 15 dias úteis para cerca de 3 dias úteis. Além disso, as provas teóricas para novos condutores passam a ser realizadas na própria Ciretran, que faz também o serviço de vistoria.

A nova unidade do Detran.SP funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Fatec

“Além do novo Detran aqui em Limeira, temos a Fatec. O prefeito já nos providenciou um terreno, ao lado do prédio da Guarda Municipal. E nós já vamos fazer o projeto executivo. Aí, a Câmara fazendo a lei de doação do terreno, nós licitamos. Limeira já tem a Etec, terá também Via Rápida Emprego e a Fatec. Aí é faculdade voltada para tecnólogo em processos químicos, na área de joalheria, e fabricação mecânica, na área industrial. Além da Unicamp estar sendo ampliada”, afirmou o governador.

Detran.SP

O Detran.SP é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

As boas práticas das unidades piloto do Detran.SP serão replicadas, gradativamente, nas demais unidades em todo o Estado.

Seis unidades do novo Detran.SP estão em funcionamento nesses moldes no Estado: Interlagos e Aricanduva (na capital), Americana e Aparecida (no interior), São Bernardo do Campo e Guarulhos (na Grande SP) – que têm 90% de aprovação dos usuários.

Atendimento ao cidadão

Disque Detran.SP: Interior: 0300-101-3333. De segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h.

Fale com o Detran.SP: www.detran.sp.gov.br.

Da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional